quarta-feira, 9 de março de 2016

Para ajudar ex-clube, Van der Sar pode voltar aos gramados aos 45 anos

Aposentado cinco anos, Van der Sar dar as caras nos gramados novamente. O Noordwijk - clube onde o goleiro foi formado - solicitou à federação holandesa autorização para inscrever o ídolo do Manchester United para enfrentar o Jodan Boys, no próximo sábado. O motivo seria a lesão do titular Mustafa Mare Zine, único arqueiro disponível no elenco. Ainda associado do Noordwijk, que joga na quarta divisão holanedsa, ele teria concordado em ajudar a equipe.

- Ele continua pensando muito no clube e está aqui constantemente. Após algumas conversas, ele concordou de agarrar no próximo sábado. Nós sabemos que isso é basicamente por um jogo, e estamos felizes que Edwin queira nos ajudar neste sentido - disse o diretor técnico do clube, Pieter Vink, de acordo com o site "Voetbal in de Bollenstreek".

Aos 45 anos, Van der Sar não atua desde 2011, quando pendurou as chuteiras após a final da Liga dos Campeões daquele ano, na qual o Manchester United perdeu para o Barcelona por 3 a 1. Um ano depois, ele retornou ao Ajax - seu primeiro clube profissional - para ocupar o cargo de diretor de marketing. Recentemente, se tornou diretor técnico da equipe.

Van der Sar atuou nas categorias de base do Noordwijk e jamais vestiu a camisa do clube profissionalmente. De lá, rumou para o Ajax, onde se tornou ídolo e ganhou fama na Europa, antes de rumar para Juventus, Fulham e Manchester United - onde escreveu seu nome na história do clube.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário