sexta-feira, 11 de março de 2016

Newcastle demite técnico e pode pagar a Benítez mesmo salário do Real

Especulada intensamente durante a semana, a contratação de Rafa Benítez pelo Newcastle parece estar cada vez mais próxima. O clube inglês anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico Steve McClaren, que deixa o time na penúltima colocação do Campeonato Inglês, a 10 rodadas do fim do torneio. A diretoria ainda não se manifestou sobre a contratação de um substituto.

- Sabemos que chegar a essa decisão demandou alguns dias, e isso causou incerteza para todos envolvidos, em particular Steve e os jogadores, a quem pedimos desculpas. Porém, sentimos que foi necessário este tempo para assegurar que as decisões fossem certas, com os melhores interesses para o clube - diz o comunicado divulgado pelo Newcastle.

Principal candidato a ser o sucessor de McClaren, Rafa Benítez seria uma aposta de luxo para salvar o time do rebaixamento. Para contar com os serviços do treinador - demitido pelo Real Madrid  em janeiro - o Newcastle teria que desembolsar o mesmo valor pago pelo clube merengue, de acordo com o jornal "Marca": € 5,1 milhões (R$ 20,4 milhões). A imprensa inglesa afirma que Benítez pode ser apresentado ainda nesta sexta-feira e fazer sua estreia na próxima segunda-feira, diante do líder Leicester City, fora de casa.

O Newcastle é o 19º colocado na tabela da Premier League, com 24 pontos, um a menos que o Sunderland, que é o 17º, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os Magpies, porém, têm uma partida a menos que os concorrentes, tendo que enfrentar o Manchester City em jogo adiado do fim do mês passado.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário