terça-feira, 1 de março de 2016

Florentino quer técnico do Bilbao para a próxima temporada, afirma jornal

A primeira derrota de Zidane no comando do Real Madrid já bastou para trazer questionamentos sobre o seu trabalho. Após o revés diante do rival Atlético, que deixou os merengues a 12 pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o francês passou a ser criticado e não teria permanência garantida para a próxima temporada. O jornal catalão "Sport" afirma que o presidente Florentino Pérez deseja a contratação de Ernesto Valverde, técnico do Athletic de Bilbao.

Ernesto Valverde seria nome preferido de Florentino Pérez (Foto: Getty Images)

Segundo a publicação, alguns membros da diretoria já começam a pensar que a opção de dar o comando da equipe para Zidane foi equivocada, uma vez que o treinador não teria experiência suficiente para o cargo. A grande chance do francês seguir no clube seria a conquista da Liga dos Campeões, única competição em que o Real mantém chances concretas de título, tendo a vaga para as quartas de final encaminhada, após vencer o Roma por 2 a 0 no jogo de ida.

Caso Zizou fracasse na Champions, Florentino teria um desejo para 2016/17: a contratação de Ernesto Valverde. O comandante do Bilbao teria sido o plano A da diretoria após a demissão de Carlo Ancelotti, no fim da temporada passada, mas não levou a negociação à frente. Valverde seria admirado pelo presidente do Real por sua forma de lidar com os jogadores e a manutenção de um estilo próprio de jogar.

O "Sport" lembra, porém, da relação de Valverde com o Barcelona. Ex-jogador do clube entre 1988 e 1990, Valverde já teria declarado que o sonho que tem para sua carreira é comandar o clube catalão. 

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário