sábado, 12 de março de 2016

Dani Alves quer se afastar de mundo 'prostituído' do futebol ao se aposentar

Aos 32 anos, Daniel Alves parece não ter a aposentadoria em mente, mas tem alguns planos para quando pendurar as chuteiras. Em longa entrevista ao "Canal #0", o lateral do Barcelona mostrou suas fortes opiniões sobre diversos assuntos, inclusive sobre o futebol atual, deixando claro que não tem intenção de seguir ligado ao esporte quando parar de jogar.

- Quando eu deixar o futebol, tentarei não querer saber do mundo do futebol. Está cada vez mais prostituído e complicado. Cada vez se fala menos de futebol. Para quem ama algo, isso acaba desgastando e tirando a intenção e interesse de seguir neste mundo - afirmou, garantindo que joga pela paixão pelo esporte, e não pelo dinheiro.

Dani Alves comentou a possibilidade do Barça conquistar, pela segunda temporada seguida, a Tríplice Coroa, com títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei. O brasileiro afirmou que o ano "pode ser melhor do que foi", o que tem motivado o elenco. Sobre a queda do time antes da temporada passada, o lateral disse que foi o recuo necessário para voltar a crescer.

- Quando se tem uma filosofia e se vem de muitos anos, é difícil não voltar a ser o que era. No fim, é uma questão de tentar mudar peças. As pessoas se motivam com objetivos, e penso que as peças foram mudando e se encaixando, criando outro ciclo. Os ciclos se fecham para abrir outros - avaliou.
Questionado sobre detalhes do vestiário do Barça, Daniel Alves preferiu não falar nada dizendo que seria antiético com os companheiros caso comentasse qualquer assunto debatido ali - e que muitas histórias que saem na imprensa são mentirosas. Sobre os comentários de muitos torcedores que afirma que é louco, o lateral mostrou não se incomodar muito.

- Viva a vida, mas a sua vida, sem causar dano aos outros. As pessoas se preocupam mais com a vida dos outros que com as suas. Eu não acho que eu seja um louco, mas um louco do bem.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário