segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pellegrini anuncia saída no meio do ano, e City confirma Pep Guardiola

Agora está confirmado: Pep Guardiola será o treinador do Manchester City na próxima temporada. Pouco depois de Manuel Pellegrini anunciar em entrevista coletiva que irá deixar o comando dos Citizens no meio do ano, o time inglês confirmou a contratação do técnico que está no Bayern de Munique atualmente.

No comunicado, o Manchester City diz que Guardiola assinou contrato por três temporadas e destaca que as negociações foram um reinício das conversas que não tiveram sucesso em 2012, depois que Pep deixou o Barcelona.

Ainda de acordo com a nota oficial, os Citizens afirmam que resolveram tornar a decisão pública em respeito a Pellegrini e aos jogadores, para acabar com especulações desnecessárias. Segundo o clube, o atual treinador apoiou a decisão sobre a divulgação da contratação.

O chileno Manuel Pellegrini chegou ao Manchester City em 2013, após comandar o Málaga, e conquistou o Campeonato Inglês e a Copa da Liga logo em sua primeira temporada. Ele deixa o clube após três anos, período previsto inicialmente quando ele foi contratado.

- Antes de terminar, eu quero contar a vocês que conversei com o clube e vou terminar meu contrato na data original, em junho. Estendemos o contrato por mais um ano, mas com a cláusula de que um, o clube ou eu, pode não usar essa extensão do contrato. Então eu termino aqui na data original. Eu sei disso há um mês, mas não acho que são bons esses rumores e especulações sobre diferentes coisas. Prefiro encerrar hoje, por isso falei com a imprensa, com os jogadores. Falei com o clube semanas atrás que faria isso - disse Pellegrini na entrevista coletiva.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário