sábado, 27 de fevereiro de 2016

Após vaias em Milão, Ronaldo irá ao Bernabéu ver clássico Real x Atlético

Vaiado pela torcida do Inter de Milão há uma semana quando compareceu ao estádio San Siro, Ronaldo verá mais uma partida de outro ex-clube na Europa neste sábado: o Fenômeno é aguardado no Santiago Bernabéu para assistir ao clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

No Bernabéu, o ex-camisa 9 deverá ter uma recepção mais calorosa do que teve na Itália. Mesmo tendo brilhado com a camisa do Inter, a torcida do clube parece não ter perdoado o Fenômeno por ter trocado o time pelo Real após a Copa do Mundo de 2002 e depois ter defendido o rival Milan. 

Durante a vitória por 3 a 1 sobre o Sampdoria no último sábado, um grupo de torcedores do Inter gritou insultos contra o ex-atacante e levou uma faixa com uma mensagem para Ronaldo: "As velhas glórias não mudam de camisa, esses são os homens de m.".

Ronaldo e Zidane jogaram juntos no Real Madrid e tornaram-se bons amigos fora de campo (Foto: EFE)



Em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport" depois do incidente, o ídolo da seleção brasileira afirmou que recebeu carinho na cidade durante a semana e que uma "minoria" o vaiou:

- Eu não estava esperando nada, não me perguntava "o que vai acontecer?". E, acima de tudo, eu não fui para San Siro para ver o que ia acontecer, mas apenas porque queria retornar àquele estádio. Por que (estaria arrependido)? Eu andei por Milão por quatro dias e não fiz nada além de tirar fotos e dar autógrafos. Não sabe quanta gente me parou com carinho. Aqueles que me insultaram no sábado à noite foram uma minoria. De qualquer forma, não posso ficar irritado com aqueles que não sabem a verdade ou não entenderam.

Em Madri, o reencontro com a torcida merengue deve ser diferente. Após se destacar pelo Barcelona por apenas uma temporada (1996/1997), Ronaldo chegou ao Real em 2002, ficou cinco anos no clube e sempre declaro torcida pelos "galácticos" em suas entrevistas. Na última sexta, o ex-atacante visitou o amigo Roberto Carlos, que atualmente trabalha no clube, e depois jantou em um famoso restaurante da capital espanhola. 

Além de voltar ao Real e ao Bernabéu, Ronaldo também reencontrará o amigo Zinedine Zidane, que virou treinador do Real após a saída de Rafa Benítez. O brasileiro e o francês jogaram juntos no clube, ficaram amigos e todos os anos organizam juntos uma partida beneficente reunindo vários craques do futebol mundial.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário