domingo, 3 de janeiro de 2016

Rooney se isola como segundo maior artilheiro da Premier League

O lindo gol de letra de Wayne Rooney neste sábado não foi importante somente para a vitória do Manchester United por 2 a 1 sobre o Swansea. Com o tento marcado, o camisa 10 ultrapassou Andrew Cole e se tornou o segundo maior artilheiro da história da Barclays Premier League.

Rooney não fazia um gol no Campeonato Inglês desde a 9ª rodada, quando os Red Devilsbateram o Everton por 3 a 0, o que torna o recorde ainda mais especial. No ano passado, o atacante já havia conquistado o posto de maior artilheiro da história da Seleção da Inglaterra.

Rooney só fica atrás de Alan Shearer na artilharia de todos os tempos da Barclays Premier League (Getty Images)


Com 188 gols em 423 jogos na Premier League, Rooney se encontra atrás somente de Alan Shearer, que brilhou com as camisas de Blackburn e Newcastle e tem 260 tentos marcados na história da competição.

Ídolo do Manchester United, principalmente por conquistas de cinco taças de Campeonato Inglês e dos títulos da Liga dos Campeões de 2007-08 e do Mundial de Clubes de 2008, Wayne Rooney também está próximo de outro grande feito. Com 238 gols marcados com a camisa dosRed Devils, o atacante está próximo de ultrapassar Sir Bobby Charlton, que possui 249, e se tornar o maior artilheiro da história do clube.

Fonte:Fox Sports

0 comentários:

Postar um comentário