sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Mascherano pagará multa e deve escapar de prisão por fraude fiscal

O argentino Javier Mascherano chegou a um acordo com a Receita Federal da Espanha, nesta quinta-feira, e pagará multa de 816 mil euros (R$ 3,3 mi) para escapar da prisão por sonegar impostos.

Em outubro, o volante do Barcelona admitiu fraude fiscal no valor de 1,5 milhão de euros (R$ 6,1 mi) e chegou a devolver tal montante à Receita do país. O processo, que corria desde então, previa pena de até um ano de prisão, mas, com o acordo realizado nesta quinta, o jogador não deverá ver o interior de uma cela, de acordo com o jornal Marca.

Mascherano já havia se declarado culpado de evasão fiscal em outubro, o que facilitou o acordo (Getty Images)

Mascherano admitiu ter ocultado os valores relativos a direitos de imagem recebidos do Barça entre os anos de 2011 e 2012. A fraude foi feita através de empresas sediadas fora da Espanha.

Além dele, outras duas estrelas da equipe catalã também são investigadas pelo mesmo crime: Lionel Messi e Neymar. Ambos têm seus pais envolvidos no processo, mas apenas o brasileiro está na mira também de seu país natal, onde há denúncias de desvio de dinheiro em sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.

Fonte:Fox Sports

0 comentários:

Postar um comentário