quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Xabi Alonso pode voltar ao Liverpool após seis anos fora da Inglaterra

Atual campeão da Bundesliga com grande destaque no Bayern München, o meio-campista Xabi Alonso deve deixar o time bávaro. Segundo o jornal alemão Bild, o espanhol poderia voltar ao Liverpool, clube pelo qual venceu sua primeira UEFA Champions League.

Ainda segundo a publicação, o interesse teria partido do próprio volante. Comando por grandes treinadores como Rafa Benítez, José Mourinho e Pep Guardiola, Alonso trabalharia com Jürgen Klopp em sua ex-equipe, se a transferência, que pode ocorrer na próxima janela de verão, se concretizar.

O novo destino de Xabi Alonso pode ser a cidade de Liverpool (Getty Images)

Pelo clube de Munique, o atleta de 33 anos tem apenas a última edição do Campeonato Alemão no currículo. Em contrapartida, venceu duas edições da Liga dos Campeões – pelos Reds, em 2005, e pelo Real Madrid, em 2014.

Contra o rumor desta transferência pesa o fato de Xabi Alonso ser peça importante para o esquema de Guardiola. Além de sua função como volante, o jogador é utilizado em diversas oportunidades na linha de zagueiros, se responsabilizando pela saída de bola.

Pelo clube de Liverpool, além do título europeu, o espanhol venceu, entre 2005 e 2006, uma Supercopa Europeia, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra. Desde então, os Reds venceram apenas uma Copa da Liga Inglesa, em 2012.

Fonte:Fox Sports

0 comentários:

Postar um comentário