quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Portugal e Espanha planejam criação do ‘Campeonato Ibérico’

Segundo a agência de notícias EFE, os presidentes da Liga de Futebol Portuguesa e da Liga de Futebol Profissional Espanhola se reuniram nesta quarta-feira com a intenção de projetar uma competição envolvendo clubes dos dois países para os próximos anos. Pedro Proença e Javier Tebas comandam as entidades que organizam os respectivos campeonatos nacionais da primeira e segunda divisão.

Javier Tebas se reuniu com Pedro Proença, presidente da Liga de Futebol Portuguesa (Getty Images)

O formato do torneio ainda não foi definido, já que as discussões ainda estão se iniciando, porém ambos já declararam que a intenção não é juntar o Campeonato Português e o Espanhol, mas criar um novo campeonato que inclua instituições dos dois países.

“Está tudo em aberto, é um objetivo assumido por nosso presidente a internacionalizar a Liga Portuguesa e permitir o aumento da receita”, declarou o porta-voz da instituição que comanda o futebol em Portugal.

Em Madri, a discussão sobre uma competição reunindo clubes dos países ibéricos voltou a acontecer depois de algumas tratativas se iniciarem há alguns anos atrás. Tanto Espanha quanto Portugal já haviam se unido com a intenção de lançar uma candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2018, em 2010. Na época, a Liga Portuguesa e a Espanhola também já haviam pensado na criação de um torneio envolvendo os clubes das duas nacionalidades.

Fonte:Fox Sports

0 comentários:

Postar um comentário