terça-feira, 17 de novembro de 2015

Irlanda bate Bósnia na repescagem e garante vaga na Eurocopa 2016

O empate em 1 a 1 na primeira partida deixou o confronto totalmente aberto para a volta. Nesta segunda-feira (16 de novembro), a Irlanda não impressionou sua torcida, mas superou a Bósnia e Herzegovina por 2 a 0 e assegurou sua participação na Eurocopa de 2016.

Assim como o duelo de ida, a partida teve ritmo lento e temperatura morna desde o início. Os torcedores só conseguiram se levantar de seus assentos aos 23 minutos, quando a bola tocou a mão de Ervin Zukanovic e rendeu um pênalti à Irlanda.

O atacante Jonathan Walters anotou os dois gols que renderam a vaga à Irlanda (Getty Images)

A cobrança foi bem executada por Jonathan Walters no minuto seguinte. O atacante colocou a bola rasteira no cantinho direito de Begovic, que nada pôde fazer para impedir a seleção anfitriã de abrir o placar.

O atleta ainda viria a marcar o segundo gol aos 25 minutos da etapa complementar, selando a vitória irlandesa. Walters aproveitou uma boa cobrança de falta pela esquerda do ataque e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

A Irlanda chegou à repescagem após terminar a primeira fase das Eliminatórias para a Euro no terceiro lugar no Grupo D, que teve Alemanha e Polônia classificadas de maneira direta. Agora eliminada de vez, a Bósnia dividiu a chave com Bélgica e País de Gales.

Fonte:Fox Sports

0 comentários:

Postar um comentário