quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Uriah Heep “acusa” Iron Maiden de plágio

The Book Of Souls, novo álbum do Iron Maiden, já tem uma música acusada de plágio. A banda Uriah Heep postou em sua fanpage a música “The Red and The Black”, com os dizeres, em tradução livre:  ”Ouçam essa música nova do Iron Maiden, logo após a introdução. Essa é ‘I hear voices’, do (álbum) Sonic Origami ou o quê?”

Nos comentários da postagem, eles agradecem a um fã que percebeu a semelhança, e ainda sugerem que é tudo questão de “influências”. O texto pareceu mais irônico do que acusativo, mas vamos aguardar o desenrolar desta história para ver se as notícias sobre o novo álbum param apenas nos elogios.

Não é a primeira vez que o Iron Maiden se envolve em acusações (extraoficiais) de plágio. Alguns fãs já sugeriram semelhanças com músicas de artistas como Dio (dizem que o riff de “Two Minutes to Midnight” é bem parecido com “Stand Up And Shout”, por exemplo). E uma até envolvendo um músico brasileiro chamado Marc Ferreira, mas essa é mais uma história mirabolante que não 
consistiu em plágio, mas em um grande mal entendido dos produtores de uma coletânea.  De qualquer forma, nunca houve processo que acusasse Bruce Dickinson e companhia. Será que essa pode ser uma primeira vez?

Ouça abaixo as duas músicas e tire suas próprias conclusões:





Fonte:Cifra Club

1 comentários:

Postar um comentário