domingo, 6 de setembro de 2015

Turquia vence e complica de vez a situação da Holanda nas eliminatórias

Em julho de 2014, a Holanda ficou na terceira posição da Copa do Mundo, com direito a goleada sobre o Brasil no último jogo. Cerca de um ano e dois meses depois, a situação é bem diferente. Neste domingo, a Turquia aproveitou bem as chances que teve, venceu por 3 a 0 diante de sua torcida e deixou os adversários em situação bem complicada nas as eliminatórias da Eurocopa. Agora, os holandeses brigam apenas por uma vaga na repescagem e não dependem apenas de seus resultados.
Com a vitória, a Turquia assume a terceira colocação, com 12 pontos, deixando a Holanda no quarto lugar. Os turcos também ficaram com a vantagem no confronto direto contra os holandeses, primeiro critério de desempate. Por isso, para conseguir a vaga na repescagem, a equipe laranja precisa torcer por um tropeço da seleção turca. 



Nas duas últimas rodadas das eliminatórias, nos dias 10 e 13 de outubro, a Holanda enfrenta o Cazaquistão, fora de casa, e a República Tcheca, em casa. Os turcos enfrentam os tchecos, como visitantes, e a Islândia, na Turquia
.
Enquanto Turquia e Holanda fazem conta, a República Tcheca respira tranquila neste domingo. Com gols de Limbersky e Darida, os tchecos derrotaram Letônia por 2 a 1 fora de casa e se tornaram o segundo país a se classificarem nas eliminatórias. 


Fonte:Globo Esporte

1 comentários:

Postar um comentário