terça-feira, 8 de setembro de 2015

Kidiaba pode disputar Gauchão do ano que vem

O Gauchão 2016 pode ter uma atração internacional. São grandes as chances de o goleiro Kidiaba, do Mazembe, disputar o Estadual do próximo ano em alguma equipe do Interior. O destino ainda não está definido, mas há negociações em andamento.

A intermediação está a cargo do empresário Ricardo Pizarro, da RP Assessoria Jurídica & Esportiva. Segundo ele, duas equipes fizeram contato, uma da Série A e outra da Divisão de Acesso. Mas as conversas ainda estão em estágio inicial.


— O Kidiaba tem desejo de jogar no Rio Grande do Sul — revela.

A vontade de trazer o ídolo do Mazembe, destaque na semifinal contra o Inter pelo Mundial de Clubes de 2010, para jogar no RS não é nova. E esteve muito próximo de ser realizado já no Gauchão de 2015.

O congolês Kidiaba, hoje com 39 anos, só não disputou o torneio porque o clube que demonstrou interesse não conseguiu levantar os cerca de R$ 50 mil para o investimento. Mas não é só isso. Entre alguns dirigentes, há o medo de que uma contratação como essa possa não pegar bem entre os colorados que moram no Interior.

Opinião rejeitada por Pizarro, que foi responsável por levar Adriano Gabiru ao Guarany-Ba em 2012. Segundo o empresário, a contratação do herói do título mundial do Inter em 2006 rendeu lucro ao time bajeense, tanto pela visibilidade quanto pelo retorno financeiro. E ele vê semelhanças nas duas negociações:

— Talvez algum colorado não goste, mas com a maioria não daria problema. O Inter é muito maior do que isso. Em Bagé, com o Gabiru, vários gremistas tiraram foto e apoiaram.

Fonte:Zh Esportes

0 comentários:

Postar um comentário