terça-feira, 22 de setembro de 2015

Green Day lança trailer do novo documentário

“American Idiot”, foi, provavelmente, um dos álbuns mais icônicos de rock dos anos 2000. A tentativa do Green Day de fazer o que eles chamaram, na época, de “Opera Rock” (influenciados por nomes de peso como The Who e Pink Floyd) agradou novos fãs do pop punk feito pelo trio. O disco, de fato, foi um sucesso: vendeu mais de 14 milhões de cópias no mundo todo e venceu prêmios como o Grammy, de Melhor Álbum de Rock.

Onze anos depois de todos esses acontecimentos, a banda anunciou em seu site oficial o lançamento do documentário “Heart Like A Hand Grenade”, que sai no dia 15 de outubro.

O filme mostra os bastidores do processo de gravação do “American Idiot”, com direito a um show exclusivo, gravado na época. O diretor, John Rocker, fez questão de frisar que trata-se de um show mais intimista e nunca antes divulgado – afinal de contas, por incrível que pareça, em 2004 não era imaginável filmar um show inteiro pelo celular, como hoje vemos ao montes por aí.  Rocker ainda disse que, como todo amante do punk, fez questão de mostrar um trabalho simples, do dia a da banda, no bom e velho esquema “Do It Yourself” (Faça Você Mesmo, lema do estilo).

Para dar um gostinho do que vem por aí, a banda acaba de soltar um vídeo, com direito a cenas inéditas em estúdio. Confira:



O filme ainda não conta com data de lançamento prevista para o Brasil. Não se sabe ainda por que o documentário foi finalizado somente agora, mais de dez anos depois do lançamento de American Idiot, mas, com certeza, trata-se de um prato cheio para os fãs.

Fonte:Cifra Club

0 comentários:

Postar um comentário