quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dirigentes da Uefa estudam criar terceiro torneio para clubes europeus

Dirigentes que lideram o futebol europeu discutem a possibilidade da criação de uma terceira competição europeia, além das já existentes Liga dos Campeões e Liga Europa. A informação foi publicada pela agência “AP”, após o encontro de 54 membros da Uefa nesta quarta-feira em Malta.

Essa competição abrigaria as equipes que não avançarem às fases finais das duas principais competições do continente ou então poderia ser voltada para os times de países de menor expressão que não podem brigar de igual para igual com clubes de Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha, por exemplo.

As discussões ainda estão em fase inicial e uma coisa é certa: a estrutura das competições europeias não será alterada pelo menos até 2018, quando vencem os acordos comerciais de direitos de transmissão. 

O diretor executivo da Federação Escocesa de Futebol, Stewart Regan, falou que o propósito é manter mais equipes atuando internacionalmente durante todo ano.

- A discussão está se essa competição será voltada apenas para clubes de países menores que têm dificuldades na Liga dos Campeões ou na Liga Europa e se será uma alternativa para acolher os times que caírem precocemente nessas duas competições principais – disse Stewart.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário