sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Concacaf reitera que Estados Unidos sediarão a Copa América Centenário

Uma reunião entre dirigentes da Concacaf e da Conmebol nesta quinta-feira, na Cidade do México, definiu que a Copa América Centenário será mesmo disputada nos Estados Unidos, no ano que vem. Ao menos, foi o que afirmou Jurgen Mainka, diretor de comunicação da confederação que controla o futebol na América do Norte e no Caribe, em coletiva após o encontro.

- Seguimos adiante com a organização. Foi uma reunião na qual todos os dirigentes se mostraram alinhados com o objetivo de levar o torneio para os Estados Unidos – disse  Jurgen Mainka.

A reunião acontece um dia após o jornal "The New York Times" publicar que os Estados Unidos iriam desistir de organizar a Copa América no ano que vem. De acordo com o periódico, os dirigentes da US Soccer iriam boicotar o encontro na Cidade do México na qual seria definida a sede do torneio. De fato, eles não apareceram, mas as duas entidades indicam que não haverá mudança na sede.

Na coletiva, os dirigentes disseram também que o torneio acontecerá entre os dias 3 e 26 de junho. A edição contará pela primeira vez com 16 equipes, incluindo seis da Concacaf (Estados Unidos, México e quatro a serem definidas pelo ranking da Copa Ouro), além dos 10 times da Conmebol (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia).

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário