sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bayern cria campo de treinamento para ajudar refugiados na Alemanha

O Bayern de Munique divulgou um comunicado nesta quinta-feira para anunciar que fornecerá ajuda aos refugiados que chegarem ao país com um campo de treinamento no clube (algo como aulas de futebol) . A Alemanha é um dos principais destinos de pessoas que estão fugindo de conflitos em países como Síria e Iraque, e o clube bávaro se colocou ainda à disposição para oferecer também aulas de alemão, refeições e equipamentos de futebol.

Além disso, o clube vai organizar um amistoso para levantar € 1 milhão (R$ 4,25 milhões) que serão destinados aos projetos voltados para os refugiados. No próximo jogo do clube, dia 12 de setembro contra o Augsburg, os jogadores ainda entrarão em campo de mãos dadas com crianças vítimas do conflito.

- O Bayern sabe da nossa responsabilidade social para ajudar refugiados, crianças necessitadas, homens e mulheres. Ajudá-los a chegar na Alemanha – disse o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge.

Na rodada do fim de semana da Bundesliga, torcedores de diversos times (casos de Borussia Dortmund e Werder Bremen) levaram faixas aos estádios alemães dando boas-vindas aos refugiados. O país espera receber 800 mil requerentes de asilo até o final do ano.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário