quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Apesar de Löw reprovar, Özil sonha com Rio 2016: "Amaria participar"

Uma dos principais nomes do Arsenal, Mesut Özil também desempenha um papel importante na seleção de seu país. Para representar a Alemanha nas Olimpíadas do Rio, em 2016, o meia de 26 anos dificilmente diria não. Porém, a questão não é tão simples quanto parece. O técnico da equipe principal, Joachim Löw, precisa do jogador para a disputa da Eurocopa, que será entre junho e julho do próximo ano - um mês antes da competição olímpica. 

- Não consigo imaginar que isso seja possível dada a tabela - disse o treinador alemão, ao jornal alemão "Bild".

Além de ter que se preocupar com as datas do Eurocopa da França e das Olimpíadas, o Campeonato Inglês do ano que vem vai começar durante as atividades no Rio, o que poderia prejudicar o Arsenal a buscar o primeiro título da liga desde o triunfo na temporada 2003/2004. 

- Eu não diria não. Amaria participar dos jogos olímpicos no Rio para lutar por medalhas com os companheiros. As Olimpíadas certamente seriam um momento de destaque na minha carreira - comentou o atleta. 

Para a disputa da principal competição esportiva do mundo, o técnico da seleção de base alemã, Horst Hrubesch, pode convocar apenas três atletas com mais de 23 anos. Özil por sua vez nunca participou dos jogos olímpicos, uma vez que a Alemanha não se classificou para as competições de Pequim e Londres, em 2008 e 2010, respectivamente.  

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário