sábado, 19 de setembro de 2015

Acusado de chamar médica de "filha da p...", Mou pode levar gancho da FA

O polêmico episódio envolvendo José Mourinho e a médica Eva Carneiro, afastada do trabalho nas partidas desde então, ainda pode trazer grandes problemas ao treinador. A Federação Inglesa de Futebol (FA) recebeu uma denúncia contra o técnico português, que é acusado de ter chamado a doutora de "filha da p..." assim que a avistou entrando em campo para atender Eden Hazard na partida contra o Swansea, no dia 8 de agosto. Mou pode receber multa e até suspensão.



De acordo com o jornal "The Independent", a FA já abriu uma investigação sobre o caso e tem buscado analisar vídeos do episódio para tomar uma decisão. Mourinho pode ser punido por comportamento inadequado em campo, pelo xingamento, que seria agravado se sua postura for considerada sexista - se for julgado que a reação foi exagerada exclusivamente por se tratar de uma mulher. Neste caso, a pena pode chegar a cinco jogos de suspensão.

Na semana seguinte à partida, veio à tona um vídeo gravado à beira do campo deixa clara a irritação do treinador. Um canal espanhol especializado em buscar os detalhes dos lances e realizar leitura labial afirma que Mou grita "filha da p..." assim que vê Eva correr em direção de Hazard, acompanhando o fisioterapeuta Jon Fearn. O mesmo canal diz que a médica responde, ao voltar à área técnica e passar pelo treinador: "Filha da p... é a sua mãe".

A irritação de Mou ocorreu porque a entrada da equipe médica em campo torna obrigatória a saída do jogador atendido para a lateral do gramado. Como o lance ocorreu na reta final da partida, na qual o Chelsea ainda buscava uma vitória em casa, o português foi à loucura, pois ficaria com 10 atletas em campo em um momento decisivo e considerou que Hazard apenas estava cansado, sem necessitar de auxílio médico.

Desde então, Eva foi afastada - assim como Fearn - do trabalho em dias de jogo no Chelsea, sendo substituída por Chris Hughes. A imprensa inglesa afirma que ela nunca mais foi vista no CT do clube.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário