segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Técnico do Liverpool critica a ausência de Coutinho em convocação: "Incrível"

O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, não se conformou com a ausência de Philippe Coutinho na convocação feita quinta-feira por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site “Goal.com”, o treinador norte-irlandês não economizou nos elogios ao camisa 10 e chamou de incrível a sua ausência na lista.

- Tudo que eu vi na última temporada e as mudanças no elenco indicavam que ele seria um dos jogadores mais emblemáticos para a renovação no futebol brasileiro. Um jovem jogador que fez parte da equipe ideal da temporada na liga mais competitiva do mundo. Ele não ter sido convocado foi algo realmente incrível – disse, citando a lista dos melhores jogadores da Premier League na temporada passada.

Na lista divulgada por Dunga, jogadores que atuam em mercados mais alternativos perderam espaço. Robinho, Diego Tardelli e Everton Ribeiro ficaram fora, só que o mesmo valeu para nomes como o goleiro Neto, os laterais Fabinho e Geferson, o volante Casemiro, os meias Fred e Philippe Coutinho. Para Brendan Rodgers, o meia está desapontado, mas ele acredita que seu jogador voltará a ser convocado.

- Falei com ele bastante sobre isso. Claro que ele está desapontado, mas por ora o seu foco está no Liverpool. Esse é o seu pensamento. Ele é um garoto muito humilde e tem muito orgulho de seu país. Tenho certeza que, se ele continuar jogando como vem fazendo nos últimos 18 meses, tenho certeza que não vai demorar para voltar à Seleção.

Na abertura do Campeonato Inglês, Philippe Coutinho marcou o gol que deu a vitória ao Liverpool sobre o Stoke City: 1 a 0. Nesta segunda, o camisa 10 vai a campo com os Reds enfrentar o caçula Bournemouth pela segunda rodada da Premier League.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário