sábado, 22 de agosto de 2015

Juninho desbanca Ibrahimovic e é eleito o melhor do Francês no século

Rei entre os reis. É assim que o site francês do canal Eurosport justifica sua escolha de melhor jogador do Campeonato Francês deste século: Juninho Pernambucano. Deixando Ibrahimovic na segunda posição e o português Pauleta em terceiro, o volante brasileiro ficou na primeira posição dos 100 melhores do século 21 “sem qualquer debate”.

De acordo com a publicação, Juninho tem tudo: um grande histórico de conquistas com o heptacampeonato francês; liderança incontestável como capitão; “estatísticas irreais” para um meia com 100 gols pelo Lyon, sendo 75 no campeonato francês em oito temporadas; e sua arma secreta: as cobranças de falta. O site destaca ainda que o brasileiro é “acima de tudo, um homem incrivelmente simpático e disponível, leal e fiel.

Ibrahimovic ganhou a segunda posição porque, segundo o site, é “mais que um gênio, um superstar”. Mesmo estando há pouco tempo na França, o sueco já ficou com o vice porque é um jogador especial, porque faz o Paris Saint-Germain ganhar e porque é Zlatan Ibrahimovic, um ícone mundial do esporte. O terceiro lugar ficou com Pauleta graças aos 141 gols que ele marcou entre 2000 e 2008, número que o torna o maior artilheiro do Campeonato Francês no século 21.

Além de Juninho, o Brasil conta com mais 13 jogadores na lista do Eurosport (incluindo o naturalizado italiano Thiago Motta). Destaque para o zagueiro Cris, que também brilhou pelo Lyon com quatro título consecutivos e ficou na quarta colocação. Thiago Silva é o 20º, Sonny Anderson o 28º, e Ronaldinho Gaúcho aparece na 30ª posição.

Confira os 10 primeiros e os brasileiros da lista:
1- Juninho Pernambucano
2- Zlatan brahimovic
3- Pauleta
4- Cris
5- Eden Hazard
6- Mickaël Landreau
7- Djibril Cissé
8- Grégory Coupet
9- Florent Malouda
10- Karim Benzema
20- Thiago Silva
28- Sonny Anderson
30- Ronaldinho Gaúcho
34- Edmilson
41- Nenê
50- Michel Bastos
52- Hilton
53- Thiago Motta
60- Claudio Caçapa
76- Maxwell
80- Wendel
100- Brandão


Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário