sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Fifa volta a pressionar o Barça pela transferência de menores de idade

Sem poder utilizar seus reforços, como no caso de Arda Turan, até a virada do ano, o Barcelona enfrenta novos problemas com a Fifa. Segundo alguns dos principais jornais esportivos da Espanha, a entidade voltou a pressionar o Barça, que acatou a orientação da entidade optando por não renovar o vínculo de dois jogadores da base.

Os atletas em questão são o holandês Fode Fofana e o venezuelano Matthias Lacava.  Eles seguem os passos dos coreanos Seung Woo Park e Seunhgo Paik, que só terão permissão para serem inscritos pelo clube azulgrana quando abrir o mercado de inverno, em janeiro, pois até lá já terão 18 anos.



Segundo o relato do “Mundo Deportivo”, ambos os meninos foram com suas respectivas famílias para Barcelona com apenas 10 anos e, como não seriam contratações do clube, não seguiriam o mesmo padrão das sanções anteriores. O Barcelona divulgou um comunicado para dizer que vai se adequar às normas da Fifa.

Leia a nota na íntegra

"O FC Barcelona deseja informar que decidiu, como medida preventiva, não renovar as licenças de alguns jogadores que estão sendo formados pelo clube para que não se possa interpretar qualquer incumprimento às regras da Fifa.
O FC Barcelona, em coordenação com a Fifa, está em processo de regularização dos jogadores referentes aos autos que levaram à penalidade.
Também neste sentido e, tendo em vista possíveis interpretações das regras aplicáveis à Fifa e ao laudo emitido pelo TAS, o clube agirá sempre com o intuito de evitar qualquer situação que possa ser considerada como uma possível violação dessa legislação. Para este fim, o FC Barcelona tomará as medidas que considerar adequadas".

0 comentários:

Postar um comentário