sábado, 1 de agosto de 2015

Fenerbahçe faz queixa após Shakhtar usar Fred e aguarda decisão da Uefa

A participação de Fred, que testou positivo no antidoping em um jogo da Copa América,  no duelo contra o Fenerbahçe, pela terceira fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pode sair caro para o Shakhtar Donetsk. Após o empate em 0 a 0 na terça-feira, o clube turco protestou junto à Uefa, e o site da emissora britânica “BBC” publicou nesta sexta-feira uma carta da federação europeia destinada aos dois clubes dizendo que vai analisar o caso dia 3 de agosto, próxima segunda-feira.

A decisão da Uefa, que vai apontar ou não se o clube ucraniano merece alguma punição, sairá dois dias antes do segundo confronto entre as duas equipes, que vai definir quem passará para os playoffs da Champions. 

Entretanto, o treinador do Shakhtar, Mircea Lucescu, garante que o clube ucraniano não recebeu qualquer informação formal sobre a impossibilidade de Fred ir a campo em razão do teste realizado durante a Copa América. 

- Antes do jogo, a Uefa nos aconselhou a não inclui-lo (na lista de relacionados), mas não recebemos qualquer documento oficial e foi apenas uma recomendação verbal. 

Chamado para a Copa América no lugar do lesionado Luiz Gustavo, Fred iniciou a Copa América como titular, mas perdeu sua vaga a partir da partida contra a Venezuela, ainda na primeira fase. Durante a competição, um teste feito no jogador encontrou o diurético hidroclorotiazida, substância proibida pela comissão de dopagem, e agora ele aguarda a contraprova.

- Não há qualquer declaração específica sobre este assunto por ora e ainda estamos à espera da contraprova. Falei pessoalmente com o time e com o atleta. Quando sair a decisão oficial, obviamente, é claro que vamos cumpri-la – disse o treinador do Shakhtar.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário