quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Federação pede suspensão de clube ligado a neonazistas na Alemanha

O FC Ostelbien Dornsburg, clube da liga regional da Saxônia-Anhalt, na Alemanha, deve ter suas atividades suspensas. Nesta terça-feira, a Federação Alemã de Futebol da região (FSA) solicitou formalmente a punição à Associação de Esportes da Saxônia-Anhalt, alegando que boa parte do elenco da equipe é formado por neonazistas. O clube, porém, terá direito de se defender.

A federação, responsável pela região da Saxônia-Anhalt, decidiu tomar esta atitude devido a uma série de incidentes ocorridos na liga. Jogadores de times rivais, por exemplo, foram agredidos quando visitaram o Dornsburg. Entre os 65 árbitros da liga, 59 se recusam a apitar as partidas da equipe, por causa dos ataques que sofrem. Algumas equipes seguiram o exemplo e também não querem mais enfrentar o Dornsburg.

- Pela perspectiva da FSA, os membros do clube repetiram diversas vezes violações contra o estatuto da liga. A FSA age junto com seus afiliados contra a xenofobia, a violência, o extremismo político e a glorificação da violência e da homofobia – diz o comunicado divulgado.

FC Ostelbien Dornburg pode ser excluído das competições alemães (Foto: Divulgação)

De acordo com o serviço de inteligência da Saxônia-Anhalt, 15 dos 18 jogadores do elenco do Dornsburg foram identificados como neonazistas. Os dirigentes também foram investigados e são acusados de ter proximidade com o grupo e com membros da ultradireita, que fariam parte da diretoria. 

- Desde alguns anos que detectamos ali a presença de membros da ultradireita – explicou Jochen Hollmann, presidente do serviço regional de inteligência. 


Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário