sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Balotelli divide a responsabilidade por fracasso no Liverpool com o treinador

Após fechar a contratação no meio de semana, o Milan divulgou a primeira foto de Mario Balotelli com a camisa da equipe nesta quinta-feira, formalizando a contratação. E o atacante concedeu uma longa entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport” para falar sobre o retorno à Velha Bota. A passagem apagada pelo Liverpool não ficou fora da pauta, e o italiano preferiu dividir a responsabilidade com o técnico dos Reds, Brendan Rodgers.

Dizendo-se mais maduro, Balotelli volta a vestir a camisa do Milan (Foto: Reprodução / Twitter)

- Eu assumo a culpa pelo que aconteceu no Liverpool, mas o esquema do Brendan Rodgers não favorecia as minhas características.

Muito se fala sobre a postura de Balotelli. Para o atacante, as polêmicas ficaram para trás, e a passagem pelo Liverpool, se não foi brilhante dentro de campo, mostrou um pouco disso.

- O Mario maduro não começa aqui no Milan. Em Liverpool, meu comportamento e estilo de vida eram normais. Não houve qualquer problema na minha vida particular no ano passado.

O nascimento da filha também foi uma fonte de inspiração para o atacante tentar dar a volta por cima na carreira.

- Por que eu amadureci? Eu tenho 25 anos. Não sou mais uma criança e já desperdicei muitas chances. 

Ao chegar no Milan, Balotelli terá que seguir um código de condutas. Tudo assinado em contrato. Ele não poderá mais adotar cortes de cabelo exóticos – o mesmo vale para suas roupas. Cigarros também estão vetados, bem como as visitas às casas noturnas. 

- Eu tenho esse corte de cabelo há muito tempo. Não irá torná-lo muito extravagante.
Balotelli também terá que maneirar na bebida, e até a participação do italiano nas redes sociais será monitorada pelo clube.

- Eu uso as mídias sociais como todas as pessoas da minha idade. Se no passado eu me empolguei, agora estou mais cuidadoso, porque há regras e regulamentos.

Balotelli chega ao Milan um ano após ser vendido por € 20 milhões ao Liverpool. No time inglês, decepcionou e saiu dos planos do técnico Brendan Rodgers. Os clubes chegaram a um acordo, e o jogador será emprestado por uma temporada aos rossoneri, com ambas as entidades dividindo o pagamento do salário.

0 comentários:

Postar um comentário