domingo, 2 de agosto de 2015

Acabou o amor? Jornal faz pesquisa, e Ibra não é mais "queridinho" na França

Existe uma frase célebre entre dirigentes de futebol e torcedores quando um jogador polêmico é contratado para um clube: "ele dá duas felicidades: quando chega e quando vai embora". De acordo com pesquisa do jornal francês "L'Equipe", o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris-Saint-Germain, está chegando a tal ponto. O momento de dar adeus ao PSG. Com a imagem arranhada por situações polêmicas, entre elas uma suspensão em momento chave da Liga dos Campeões e declarações xingando o país em que joga, o atacante, que desembarcou em Paris em 2012, não é mais o queridinho dos franceses. 

O jornal faz vários questionamentos sobre Ibrahimovic. Em uma delas, a pergunta é relacionada à evolução da imagem do jogador nos últimos 12 meses e a resposta não é favorável ao sueco. Dos mais de 2.600 frances que ouviram ouvidos na enquete, 60% acreditam que o atleta não tenha evoluído. Apenas 11% apontam uma melhoram em Zlatan. Em outra situação, 49% dos entrevistados afirma que o atacante não tem uma boa imagem como personalidade pública.  

Outra situação que colaborou para a queda de prestígio de Ibra entre os franceses foi a declaração dada pelo jogador após o jogo entre PSG e Bordeaux, no dia 15 de março deste ano. Ao sair do campo, o "Canal + France" flagrou o jogador fazendo a seguinte afirmação: 

- Em 15 anos nunca vi um árbitro como este. Este país de merda não merece o PSG.
Por conta disso, 52% dos entrevistados afirmaram que a imagem do jogador ficou arranhada na França.  A última questão levantada refere-se aos períodos de 2013, um ano após a chegada de Ibra ao PSG, e 2015. O jornal questiona quais as principais características do jogador. Nos dois períodos, as qualidades negativas superam as positivas. 

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário