quinta-feira, 16 de julho de 2015

Obras no Rock in Rio são interditadas por risco de queda de operários

As obras de montagem da Tenda VIP do Rock in Rio foram interditadas parcialmente nesta quarta (15) por auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio (SRTE/RJ), devido a riscos de queda de 15 metros de altura no local.

Segundo nota divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a fiscalização detectou a ausência de dispositivos de ancoragem que garantam a segurança dos operários.



De acordo com o MTE, a organização do festival precisará elaborar um projeto técnico de montagem de lonas de cobertura da tenda, seguindo a norma regulamentadora nº 35 (NR-35), que define requisitos e medidas de proteção para os trabalhadores em condição de altura.

Durante a paralisação, os funcionários deverão receber normalmente pelo serviço. Segundo o órgão, a fiscalização segue em andamento para averiguar outras possíveis irregularidades nas obras.

Em nota, a organização do Rock in Rio afirmou que entregará um laudo "apresentado pelo engenheiro de segurança do festival apontando os procedimentos de segurança adotados para a montagem da Tenda VIP e acreditação do MTE", para dar continuidade às obras.

Ainda segundo o festival, o Rock in Rio conta com um programa de saúde e segurança do trabalhador que atende as normas vigentes e efetua a devida fiscalização das montagens das estruturas do local.

A próxima edição do festival acontece entre os dias 18 a 27 de setembro, no Parque dos Atletas, zona oeste da capital carioca. Todos os ingressos estão esgotados.

Fonte:Uol

0 comentários:

Postar um comentário