sexta-feira, 19 de junho de 2015

Pogba pode ficar mais um ano na Juve antes de seguir para o Barça, diz jornal

A permanência de Pogba na Juventus nesta temporada não está descartada. Muito pelo contrário. Ela é uma possibilidade bastante viável. É o que diz o jornal catalão "Mundo Deportivo" nesta quinta-feira. No entanto, o volante já teria um destino certo após a participação da França - sede da Eurocopa - no torneio, em junho do ano que vem. O jogador iria defender o Barcelona.

O clube espanhol está proibido de inscrever jogadores até janeiro, metade da temporada europeia. Para ter Pogba agora, os catalães poderiam deixar o francês por mais seis meses na Juventus (o que incluiria uma cláusula para que ele não jogasse a Liga dos Campeões) ou ficasse seis meses apenas treinando no Barça.



De acordo com o "Mundo Deportivo", apenas duas propostas chegaram às mãos dos dirigentes da Juventus: uma do Manchester City e outra do Barcelona. O trunfo dos espanhóis é a boa relação do diretor esportivo Ariedo Braida com o time italiano, que poderia garantir a preferência na negociação. Pogba já atuou na Inglaterra, onde defendeu o United, e não teria a intenção de voltar para lá neste momento.

Após uma excelente jornada pela Juventus, Pogba teve uma valorização incrível. Foram dois títulos - Campeonato Italiano e Copa da Itália -, além do vice da Liga dos Campeões. Apesar do currículo recheado de conquistas, a Velha Senhora acredita que ele possa valer ainda mais nesta temporada que se inicia, que tem a disputa da Eurocopa, na França, a disputar, além de o time italiano ter voltado a figurar entre os melhores da Europa.

Diante disso, a diretoria da Juve prefere esperar para vender a sua joia, apesar dos altos valores envolvidos na negociação. No entanto, daria ao Barcelona a preferência para contratá-lo no fim da temporada, em junho/junho de 2016. Atualmente, especula-se que o volante valha cerca de 110 milhões de euros (R$ 383 milhões).

O periódico cita ainda que a insistência de Zinedine Zidane e do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, possa fazer os Madridistas avançarem no negócio e voltar a agitar o mercado de transferências pelo volante da Juventus.

Fonte:LanceNET

0 comentários:

Postar um comentário