terça-feira, 16 de junho de 2015

De promessa a problema, Deulofeu deve ser vendido pelo Barcelona

Quando chegou ao Barcelona, aos nove anos de idade, Deulofeu já era visto como uma grande promessa para o futuro do Barcelona. Sua estreia no time profissional aconteceu 10 anos mais tarde, e o atacante foi chamado até para a seleção espanhola, mas tudo começou a ruir no começo da última temporada.

A jóia do Barça retornou de empréstimo do Everton, da Inglaterra, há exatamente um ano. Deulofeu era visto como reforço para a temporada pela diretoria, mas o técnico Luis Enrique enxergou de maneira diferente. O exigente treinador não ficou satisfeito com a postura do atleta em treinos e jogos, e decidiu emprestá-lo ao Sevilla.

O atacante fracassou no time andaluz: 17 jogos, e apenas um gol no Campeonato Espanhol. Ao fim do empréstimo, e com mal estar junto a comissão técnica de Luis Enrique, Deulofeu pediu à diretoria para ser negociado, e o clube não endureceu, segundo o jornal "Sport". 

Gerard Deulofeu deve voltar a onde se sentiu querido pela última vez. Na janela do verão passado, o Everton tentou de tudo para esticar o empréstimo por mais uma temporada, mas jogador e Barcelona negaram. Agora é o clube inglês que aparece outra vez com uma proposta de sete milhões de euros, e se torna o provável destino da promessa catalã. A oferta é de dois anos de contrato, com a opção de mais um por produtividade.

Como o atacante ainda teria dois anos de contrato a cumprir com o Barça, os dois clubes chegaram ao acordo de abrir a possibilidade de recompra do time de origem. Caso mude de ideia, e decida voltar a contar com Deulofeu, os catalães terão de desembolsar nove milhões de euros, e a opção pode ser feita somente nas duas próximas temporadas.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário