quinta-feira, 25 de junho de 2015

CBF amplia horário excêntrico mantendo Fla e Timão 'longe das 11h'

Divulgada a nova lista de partidas a serem realizadas às 11 horas (de Brasília) nos domingos, o Campeonato Brasileiro consolida a presença de novo horário para dividir as rodadas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai além e pretende organizar duas partidas paralelas no período matutino a partir do mês que vem. Ainda assim, Corinthians e Flamengo seguem sem precisar acordar cedo para entrar em campo.

Na elite do futebol nacional, 18 clubes experimentaram ou ainda vão se aventurar em partidas realizadas no novo horário. Todas as rodadas realizadas em finais de semana contêm a novidade, que deve ser mantida até o final do Campeonato Brasileiro. Corinthians e Flamengo são os únicos a não participarem da inovação.

Quem primeiro deve se acostumar com o período matutino é a Chapecoense, que venceu o Cruzeiro no último domingo. A equipe catarinense volta a atuar na hora do almoço em domingos seguidos contra Atlético-PR, no próximo dia 19, e Fluminense, uma semana depois.

A escolha por excluir Corinthians e Flamengo do novo horário tem lá suas justificativas, visto que a dupla é a que mais recebe dinheiro de televisão (R$ 110 milhões cada). Por serem donos das maiores torcidas do país, frequentemente atuam nas tardes de domingo, o horário nobre do futebol brasileiro.

A novidade tem feito bem aos bolsos das equipes mandantes, visto que a média de público das partidas às 11 horas beiram os 22 mil pagantes (a média geral do Brasileirão é de 14,6 mil). Esportivamente, porém, os times da casa têm se dado mal: venceram só um dos sete confrontos.

Fonte:Fox Sports 

0 comentários:

Postar um comentário