quarta-feira, 17 de junho de 2015

Antes de duelo com Brasil, empresário confirma ida de Falcao para o Chelsea

Radamel Falcao é jogador do Chelsea. Se nos últimos anos o colombiano teve de aguardar até os derradeiros dias da janela de transferências para selar seu futuro, desta vez a definição foi bem mais rápida. O centroavante, que esta noite enfrenta o Brasil no segundo compromisso do grupo C da Copa América, vai vestir a camisa do Chelsea, de José Mourinho, na próxima temporada. O empresário Jorge Mendes, que se encontra em Shanghai, confirmou o empréstimo de Falcão ao Chelsea. 

O camisa 9 da Colômbia já tinha sido emprestado na última janela pelo Monaco ao Manchester United, mas não conseguiu se afirmar no time treinado por Louis Van Gaal com quem teve uma relação conturbada. Depois da grave lesão no joelho que o tirou na Copa do Mundo, Falcao não voltou a mostrar regularidade e isso prejudicou o regresso ao seu melhor nível. No Chelsea, Mourinho que também é representado por Jorge Mendes, já fez saber que pretende ajudar o atacante a recuperar o seu bom futebol. O colombiano vai substituir a vaga deixada por Didier Drogba e disputar a titularidade com outro jogador de Jorge Mendes, Diego Costa, que nesta temporada também não teve a continuidade que se esperava por conta de lesões e razões disciplinares. 

Mourinho, no entanto, irá manter o atacante francês Remy no elenco, que foi quem substituiu Diego Costa, sempre que o brasileiro ficou fora por lesão. Falcao irá voltar a disputar a Liga dos Campeões, competição que o colombiano não jogava desde a temporada 2009/10 com o Porto. O Chelsea se encarrega de pagar o salário de Falcão, e o Monaco deve receber uma contrapartida técnica dos Blues. Aos Les Rouges et Blancs irão chegar um ou dois jogadores que pertencem ao Chelsea, mas não estão sendo aproveitados por José Mourinho. 

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário