sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sonho de consumo do clube catalão, Pogba quer o Barcelona

Tido como atração mais valiosa do mercado europeu, Paul Pogba já teria decidido qual o seu destino na próxima temporada: o Barcelona. Em sua edição desta quinta-feira, o diário catalão "Sport" destaca o suposto sim do astro francês do Juventus, que estaria vendo o Camp Nou como a casa perfeita para conquistar ainda mais títulos em sua curta, porém vitoriosa carreira. E ao lado de Lionel Messi, Neymar e Luisito Suárez, como substituto de Xavi Hernandez (o veterano meia deve anunciar que não seguirá vestindo a blaugrana). 

De acordo com o periódico catalão, a última conversa entre a direção blaugrana e Mino Raiola, agente do jogador de 22 anos, foi bastante positiva e teria deixado como herança a prioridade para a transferência. As tratativas, no entanto, seguirão somente após a decisão da Liga dos Campeões, disputada justamente por Juve e Barça. 

Ainda segundo o jornal, Ariedo Braida, diretor esportivo do clube espanhol, já se reunira com representantes da Velha Senhora e, mesmo ciente das dificuldades da negociação (o Juventus  não tem intenção de liberar o meia-atacante por menos de € 80 milhões, cerca de R$ 267 milhões pelo câmbio atual), teria adiantado as conversas preliminares. 

Contratado em 2012 junto ao Manchester United, Pogba teve um casamento perfeito com o Juve até o momento. O jogador foi campeão da Liga na três temporadas em que defende o alvinegro de Turim, colocando ainda no currículo uma Supercopa da Itália (2013) e a Copa da Itália, esta conquistada quarta-feira ao bater o Lazio por 2 a 1 em Roma.

Paul Pogba renovou em 2014 seu compromisso com o Juventus, estendendo seu vínculo até 2019. Além do Barcelona, o Manchester City tem interesse no astro da seleção da França que, no entanto, não parece muito inclinado a retornar à cidade inglesa.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário