sexta-feira, 1 de maio de 2015

Lodeiro lamenta ausência de Suárez na Copa América: "Perdemos muito"

Em boa fase logo em sua primeira temporada no Barcelona, Luis Suárez não poderá ajudar o Uruguai a brigar pelo título da Copa América, em junho, ainda por conta da punição pela mordida em Chiellini, no Mundial do ano passado. E o atacante fará grande falta para a Celeste por ser um líder, na opinião de Lodeiro, que crê que o time precisa buscar uma solução para lidar com o desfalque.

- Perdemos muito sem Luis. Ele é fundamental dentro e fora do campo, é um líder muito querido por todos. Dentro de campo, todos sabem do que Luis é capaz, mas fora dele ele acrescenta muito para o grupo. Temos jogadores que podem ocupar esse espaço, mas precisamos pensar que ele não vai estar conosco e procurar a melhor solução para que as coisas sigam bem sem ele - disse Lodeiro ao site oficial da Copa América.

Atualmente no Boca Juniors, Lodeiro deve ser uma das referências do Uruguai na competição e vem respirando intensamente o futebol sul-americano neste ano, em que está defendendo o time argentino na Taça Libertadores. Apesar de dizer que escolheria Suárez se tivesse que optar por um jogador do trio de ataque poderoso do Barcelona, ele admite que Messi "é o melhor", projetando o encontro com o camisa 10 ainda na primeira fase.

- Luis, sem dúvidas. Optarei por Luis toda a vida, mas isso não quer dizer que não gosto de Neymar ou Messi. Mas você me pediu apenas para eleger um.  Um, porque é um amigo e sempre quero ter os amigos do lado. Depois, porque gosto do seu estilo de jogo. Messi e Neymar são fundamentais também, quero contar com eles no meu time também. Messi é o melhor. Não sei, nunca joguei contra ele, a verdade é que segue há tempos como o melhor do mundo. É admirável tudo o que ele faz, nem me imagino jogando contra ele - resumiu.

O Uruguai está no grupo B da Copa América, junto com Argentina, Paraguai e Jamaica. A estreia da Celeste ocorre contra os jamaicanos, no dia 13 de junho.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário