domingo, 3 de maio de 2015

Juve conquista o tetra antes de pegar o Real e busca marca da década de 30

O Juventus é tetracampeão italiano. Com um gol do chileno Vidal, a equipe treinada por Massimiliano Allegri venceu o Sampdoria por 1 a 0 neste sábado, em Gênova, e garantiu a conquista com quatro rodadas de antecedência. Agora, a Velha Senhora volta as atenções para a Liga dos Campeões: na próxima terça, o time recebe o Real Madrid para a primeira partida da semifinal.
Maior campeão da Série A com 31 taças, o Juventus está com 79 pontos em 34 rodadas e não pode mais ser alcançado pelo Lazio, atual vice-líder com 62 (o time de Roma pega o Atalanta, domingo). O Sampdoria ficou com 51, em quinto lugar.



Sem rivais no país nas últimas temporadas, a Velha Senhora poderá repetir na próxima temporada um feito que não atinge há 80 anos: o pentacampeonato. A única vez que o clube conquistou cinco títulos seguidos foi entre 1930/1931 e 1934/1935.

O gol do time de Allegri foi marcado por Vidal, de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo. O técnico escalou Tevez e Llorente no ataque titular, mas deixou Pirlo no banco. O meia brasileiro Rômulo - naturalizado italiano - também ficou na reserva.

O próximo compromisso do Juventus é fundamental para o clube na temporada: terça, às 15h45 (de Brasília), contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. A volta em Turim será no dia 13 de maio, no mesmo horário. 

Campeão italiano e na briga pela Champions, o Juventus pode ganhar mais um troféu nesta temporada: no dia 7 de junho a Velha Senhora faz a final da Copa da Itália contra o Lazio, no Estádio Olímpico de Roma.


0 comentários:

Postar um comentário