sábado, 16 de maio de 2015

Evra garante que falará com Suárez e esquece polêmica: "Não me importa"

Além do zagueiro italiano Chiellini, Luis Suárez vai reencontrar outro jogador com quem já teve problemas, na final da Liga dos Campeões, contra o Juventus. Trata-se do lateral-esquerdo Evra. Em 2011, o francês, então no Manchester United, afirmou que teria questionado uma entrada dura do uruguaio, que respondeu: “Porque você é negro”, em um episódio que criou grande polêmica no mundo da bola. Se naquela ocasião se recusou a cumprimentar o atacante, desta vez Evra garantiu que vai encarar o reencontro com naturalidade.

Luis Suarez foi punido por atacar Evra de forma racista (Foto: Reuters)

- Muita gente me perguntou sobre isso (reencontro com Suárez), não me importa. O mais importante é que vou jogar a final. Estou orgulhoso de ser o que sou hoje, orgulhoso da minha cor e vou apertar as mãos dele sem problemas. Mas vou me assegurar que não note a minha presença dentro de campo.
Suárez, que à época vestia a camisa do Liverpool, acredita que houve um erro de tradução. A intenção não era usar a palavra “negro” no mesmo sentido que existe no inglês. Foi multado em R$ 115 mil e suspenso por oito jogos.

Ele trocou o Liverpool pelo Barcelona no início da temporada para formar um trio de ataque de peso ao lado de Neymar e Messi. Juntos, marcaram 25 dos 28 gols do Barça na Liga dos Campeões e formam a principal arma da equipe catalã. Mas Evra não mostra medo do rival.

- Sâo seres humanos. Gente que sabe que o Juventus tem muitos jogadores que ganharam a Champions League.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário