quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cantona acha que Pastore é melhor do mundo e que a Catalunha ganhou a Copa do Mundo de 2010

Língua solta, o ex-jogador francês Cantona soltou o verbo novamente nesta terça-feira. Em entrevista coletiva do Prêmio Laureus Sports, em Xangai, na China, questionado sobre quem é o melhor jogador de futebol do mundo, mostrou que pensa mesmo diferente da maioria.

- O melhor jogador do mundo é Pastore. Acompanhei duas partidas do Paris Saint-Germain só para vê-lo jogar. Tem qualquer coisa de especial. É capaz de fazer coisas que surpreendem sempre, de movimentos fantásticos. É o jogador que tem mais fantasia. Adoro esse tipo de atletas - disse.
O francês também cutucou os espanhóis sobre a conquista da Copa do Mundo de 2010.

- A Catalunha ganhou o Mundial. A Espanha venceu com dez jogadores do Barcelona na equipe. A Espanha não ganhou o Mundial, a Catalunha ganhou. O Barcelona ganhou - disse.
E seguiu mostrando que tem implicância com a Espanha e simpatia com os catalães.

- O melhor campeonato é o Inglês. Depois, vem o Alemão. Em seguida, está o Barcelona. Só o Barcelona.

A respeito do Manchester United, seu ex-time, o ídolo francês se mostrou satisfeito com o trabalho do treinador holandês Van Gaal.

- A filosofia de Van Gaal e da Holanda é a apropriada para o Manchester United. Estou contente de que o United volte a ser o rei de Manchester. O City tem que fortalecer sua categoria de base. Ganhou dois títulos do Inglês, mas para manter um predomínio é necessário basear o time principal em jogadores formados no clube. Só tem que se mirar no Barcelona. Pode comprar todos os craques que deseja, mas entende a importância de ter jogadores que venham jogando juntos desde as categorias de base - disse.

Por fim, deixou claro em quem votaria na eleição para presidente da Fifa.
- Sempre apoiarei quem foi jogador. Apoio Figo para ser presidente da Fifa. E me parece que Blatter não jogou futebol - disse.

0 comentários:

Postar um comentário