quarta-feira, 8 de abril de 2015

A pedido de Luis Enrique, Barcelona fará esforços segurar Dani Alves e Xavi

Sem poder contratar na próxima janela pela punição da FIFA, o Barcelona foca seus esforços em não perder atletas. O clube está em risco em duas situações: Xavi, que está em negociações avançadas com o Al Sadd, do Qatar, e Daniel Alves, com contrato apenas até o meio do ano e livre para assinar um pré-acordo com outro clube. 

Segundo o jornal "Sport", da Catalunha, os dois assuntos viraram prioridade nos bastidores do Barça, e o presidente Josep Maria Bartomeu cuida dos casos pessoalmente. Embora alguns clubes tenham feito propostas pelo lateral direito, de acordo com seus agentes, Alves ainda não assinou pré-contrato.

O brasileiro tem interesse de ficar, mas possui demandas de renovação, principalmente no assunto tempo de contrato - Dani quer o mínimo de três anos. Segundo o diário, clube e atleta se reunirão após o jogo contra o Almería, nesta quinta-feira, e o Barça colocará na mesa uma proposta de vínculo de dois anos, com opção de renovação por mais um, e cláusulas sobre o rendimento do jogador. A renovação é um pedido de Luis Enrique.

Outro caso que exige pressa do Barcelona é o de Xavi. Embora o catalão não venha sendo titular, faz parte da base do elenco, que não poderá se reforçar caso perca o meio campista. Xavi chegou a viajar para Doha com sua família, mas ainda não assinou contrato com o Al Sadd. A ideia de Bartomeu é usar sua identificação com o clube para convencê-lo a ficar até janeiro de 2016, quando o time poderá voltar a contratar.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário