quinta-feira, 5 de março de 2015

Um ano após premiado disco de estreia, Noturnall anuncia segundo álbum de inéditas

Em Janeiro de 2014, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) - todos ex-integrantes do Shaman -, e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) surpreenderam o mundo do metal com o anuncio da criação da nova banda Noturnall e o lançamento do disco de estreia que chegou batendo vários recordes de vendas.

Nos meses que se seguiram, o grupo continuou bombardeando o mercado da música pesada com vídeos, shows e turnês. Em Setembro saiu seu primeiro DVD, "First Night Live", e o relançamento do debute em vinil. Em Novembro o grupo percorreu 9 mil km por estradas de todo país para realizar 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem. Os músicos não ficaram nem uma semana em casa e já pegaram um avião pra Europa, onde realizaram sua primeira turnê internacional de seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal.



Doze meses depois, o resultado foi uma presença constante em listas de Melhores do Ano. Na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew – a mais importante publicação especializada do Brasil -, o Noturnall venceu três categorias: Melhor Baterista para Aquiles Priester, Melhor Guitarrista para Léo Mancini e Melhor Tecladista para Junior Carelli. Em outras quatro categorias o Noturnall aparece em segundo lugar: Melhor Vocalista para Thiago Bianchi, Melhor Baixista para Fernando Quesada, Melhor Álbum e Melhor DVD.

Quando então imaginou-se que o Noturnall tiraria um pouco o pé do acelerador, eis que o grupo vem anunciar o lançamento de seu segundo álbum de inéditas.
Ainda sem título definido, o disco já está sendo gravado no Estúdio Fusão em São Paulo e chega às lojas em Maio.

Segundo o baterista Aquiles Priester, no novo disco do Noturnall estarão as músicas mais brutais que ele já gravou em toda sua carreira! 

"O grande diferencial desse disco é que todas as ideias foram concebidas dentro do estúdio. O que tínhamos até eu iniciar a minha gravação era um rascunho das melhores ideias musicais da banda. Me senti muito mais solto para criar novos padrões de grooves que eu jamais tinha criado em toda a minha vida! O Thiago (Bianchi) estava sempre tentando algo diferente quando eu queria ir para o trivial... Nos desafiamos muito fora dos meus limites e isso resultou num disco muito brutal, técnico e muito, mas muito rápido! A próxima tour promete e estamos todos muito ansiosos para tocar essas músicas ao vivo". 

O lançamento do segundo e novo álbum do Noturnall acontecerá às vésperas da turnê que o quinteto fará em Maio pelo país ao lado do Adrenaline Mob, o supergrupo norte-americano liderado pelo vocalista do Symphony X, Russell Allen, também produtor do disco de estreia do Noturnall. 

A turnê, que também conta com a participação da banda Republica, já tem as seguintes datas confirmadas: dia 07 no Granfinos em Belo Horizonte/MG, dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte/CE, dia 14 no Teatro Caupolicán em Santiago/Chile, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR e dia 16 no Mirage em Limeira/SP.

0 comentários:

Postar um comentário