quinta-feira, 19 de março de 2015

Schürrle culpa falta de treinos na Inglaterra por má fase no Wolfsburg

Contratado a peso de ouro pelo Wolfsburg, o atacante Andre Schürrle ainda não emplacou com a camisa verde do time alemão. Reserva do Chelsea, ele voltou à Alemanha por  22 milhões de libras (cerca de R$ 106 milhões) e estreou com dois gols diante do Hoffenhein, mas caiu de produção nos últimos nove jogos e viu o meia Kevin De Bruyne e o centroavante Dost se destacarem, com muitos gols e assistências. Em entrevista para o jornal "Bild", o jogador da seleção germânica culpou a falta de treinamento no período em que esteve nos Blues.

Andre Schürrle culpou o calendário inglês pela falta de gols (Foto: Philipp Guelland/ AFP)



- Ainda estou sentindo o último "por cento". Nos principais clubes ingleses durante a temporada, os jogadores mal fazem treinamento. Tudo gira em torno de regenerativos e tática. Na Inglaterra, você obtém sua forma física ao longo da temporada com os jogos. No Chelsea, nós jogávamos a cada três dias - disse o atacante.

E Schürrle era reserva no Chelsea e não tinha tanta sequência para atingir um bom nível físico e técnico. Quando chegou ao Wolfsburg, essa exigência foi colocada à tona e falta de ritmo de jogo foi sentida. O jogador alertou ainda a falta da parada de inverno e de uma pausa durante as festas de fim de ano. 

- Na Inglaterra, não há parada de inverno. No verão, eu tive depois da Copa do Mundo somente duas semanas de preparação. Em janeiro, eu tive duas semanas de mudança e quase não treinei, por causa de um problema nas costas - comentou.

O atacante marcou duas vezes no massacre da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo. Ele saiu do banco e ajudou a ampliar o marcador. Ele acabaria campeão mundial após vitória sobre a Argentina, no Maracanã, por 1 a 0.

Fonte:LanceNET

0 comentários:

Postar um comentário