segunda-feira, 9 de março de 2015

Kuyt marca, Fener vence clássico com o Gala e embola briga pela ponta

Dirk Kuyt teve marcação mais forte de seus filhos ao fim do jogo do que dos zagueiros do Galatasaray aos 36 do segundo tempo. Em um contra-ataque, o holandês ficou livre no lado esquerdo e chutou de fora da área para fazer 1 a 0 para o Fenerbahçe no clássico turco deste domingo. Demirel ainda salvou o time mandante, que encostou no rival na classificação e embolou a briga pela liderança.

Se os filhos de Kuyt roubaram a cena após o jogo, outras duas imagens chamaram atenção antes de a bola rolar. Emenike foi até as arquibancadas para distribuir flores, e Sarioglu repetiu Thiago Silva e deu seu casaco para um dos meninos que acompanharam os jogadores na entrada em campo.

Apesar da derrota, o Gala segue em primeiro, com 51 pontos, só que agora tem a companhia do Besiktas, que tem a mesma pontuação, mas aparece na segunda posição nos critérios de desempate. Terceiro colocado, o Fener agora tem 50 pontos.

O Fenerbahçe já tinha passado perto de abrir o placar no primeiro tempo, mas o chute de Moussa Sow parou no goleiro, e a cobrança de falta ficou no travessão. Pierre Webó, que havia substituído o brasileiro Diego quatro minutos antes, iniciou a jogada do gol. Ele passou para Mehmet Topal, que viu Kuyt livre na esquerda e fez grande virada de bola. O holandês carregou para o meio e bateu no canto de Muslera para fazer o gol.



Mas segurar a vitória no clássico não seria tão fácil assim. Volkan Demirel, que já havia feito grandes defesas, foi exigido mais uma vez e salvou o time da casa. Yasin Öztekin fez boa jogada na área e chutou, mas o camisa 1 se esticou para mandar para escanteio. No fim, muita festa do Fenerbahçe e de Dirk Kuyt, que foi cercado e abraçado pelos filhos ainda em campo para comemorar.

Fonte:Globo Esporte


0 comentários:

Postar um comentário