sexta-feira, 27 de março de 2015

Jornal: Bayern já busca substituto para Guardiola, que não pretende renovar

A era Pep Guardiola no Bayern de Munique já teria data marcada para chegar ao fim. Segundo o jornal inglês "The Guardian", o treinador já deixou claro que não pretende renovar seu contrato com o clube bávaro e deixaria a Alemanha no meio do ano que vem. Por isso, a diretoria já estaria se reunindo para estudar novos nomes para o comando, buscando iniciar um trabalho de longo prazo.

Já haveria dois candidatos mais fortes para o cargo: Lucien Favre, comandante do Borussia Mönchengladbach, e o jovem Thomas Tuchel, treinador do Mainz na grande campanha da temporada 2010/11 e que está sem clube depois de pedir demissão no ano passado. O nome de Tuchel, inclusive, seria o preferido por boa parte dos diretores, pela idade e por seu estilo.

O projeto da diretoria seria passar a próxima temporada observando de perto o trabalho de Guardiola, para compreender as peculiaridades do vestiário e os métodos do técnico, que vêm agradando ao elenco. Enquanto isso, decidirá o substituto com calma, tendo com requisitos um bom conhecimento da Bundesliga e um estilo parecido com o de Pep.

Guardiola, por sua vez, segue com futuro indefinido. A imprensa inglesa já ligou seu nome junto ao Manchester City, que vem mostrando vontade de substituir Manuel Pellegrini. Outro destino especulado para o espanhol é o Catar, onde receberia altas cifras para comandar a formação de u time para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no país.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário