sexta-feira, 20 de março de 2015

Fifa confirma que a Copa do Mundo de 2022 terá a final no dia 18 de dezembro

A Fifa fez uma reunião do seu comitê executivo nesta quinta-feira e definiu a França como sede da Copa do Mundo feminina de 2019, mas outra notícia acabou se destacando. A entidade definiu que o Mundial de 2022, que será no Qatar, vai mesmo ser no inverno do país. O anúncio oficial já foi feito. Mais detalhes serão dados em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Desta forma, ao invés de o torneio acontecer entre junho e julho, como é a tradição, vai começar em 21 de novembro, e a final vai ser no dia 18 de dezembro, uma semana antes do Natal. O torneio terá 28 dias de duração, um pouco menos que o costume. A Fifa vai ainda fazer reuniões com um grupo que será nomeado para elaborar o calendário do ciclo entre 2019 e 2022.

A informação foi confirmada primeiro por Walter De Gregorio, porta-voz da Fifa. Depois da reunião, ele disse que a decisão será, de fato, no domingo dia 18 de novembro, e que terá quatro dias a menos que o normal de duração, começando assim no dia 21 de novembro, uma segunda-feira. A ideia inicial seria fazer o anúncio na sexta-feira. Mas como a imprensa mundial adiantou, o Twitter da entidade acabou oficializando depois.

A medida precisou ser tomada por causa das altas temperaturas do Qatar no seu verão. Durante os meses tradicionais da Copa do Mundo, o país registra 50º com frequência.
A ideia inicial, aliás, era que fosse alguns dias depois e que a final fosse no dia 23 de dezembro. Mas o próprio Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que iria lutar para que a decisão não fosse tão perto do Natal.

A França também foi confirmada como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019. 11 cidades foram previamente selecionadas e, ainda sem data prevista, nove formarão a lista final. São elas: Auxerre, Grenobla, Lyon, Le Havre, Montpellier, Nanci, Nice, Reims, Rennes, Paris e Valenciennes. A oitava edição do Mundial feminino reunirá 24 países.

Fonte:LanceNET

0 comentários:

Postar um comentário