sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ribéry pode adquirir nacionalidade alemã e encerrar a carreira no Bayern

O francês Franck Ribéry pode adquirir em breve a cidadania alemã. Desde 2007 defendendo a camisa do Bayern de Munique, o meia está perto de atingir o tempo necessário para requerer a nacionalidade. Há sete anos na Alemanha, ele completará oito com residência em território germânico ainda em 2015, e como é proveniente da União Europeia, poderá fazer o pedido. 

Ribéry defende o Bayern desde 2007 e admite se aposentar no clube (Foto: Agência EFE)

- Por que não? Consigo imaginar-me em Munique até o fim da minha carreira - admitiu o meia de 31 anos em entrevista ao jornal “Bild”.

Satisfeito com a sua vida em Munique, ele não descarta ver seu filho com a camisa da seleção da Alemanha: 

- Comprei uma bela casa, assimilei a mentalidade alemã e gosto disso. O meu filho nasceu na Alemanha e, quem sabe, poderá mesmo jogar um dia pela seleção deste país - disse o jogador, que, para obter a nova nacionalidade, precisará fazer um exame do domínio da língua alemã e responder a um questionário geral sobre as instituições e o funcionamento da democracia naquele país.

Em agosto do ano passado, Ribéry anunciou a aposentadoria da seleção francesa e abriu mão até de disputar a Eurocopa de 2016. Ele alegou que se dedicaria mais à família e se concentraria nos objetivos do Bayern. Meses antes, em junho, havia sido cortado da Copa do Mundo no Brasil devido a uma lesão nas costas. 

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário