quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Revista americana revela possível mudança no mês do Mundial de 2022

Os rumores sobre uma possível mudança nas datas da Copa do Mundo de 2022, no Catar, são cada vez mais fortes. De acordo com o jornalista Grant Wahl, da revista americana Sports Illustrated, várias fontes afirmam que existe uma proposta para o Mundial ser disputado entre novembro e dezembro, diferente da tradicional tabela entre junho e julho.Representantes da Fifa terão uma reunião em Doha na próxima semana com a recomendação ao Comitê Executivo da entidade, que deverá tomar a decisão em março deste ano, em Zurique. 



O plano teria como objetivo fazer com que a Copa do Mundo atinja apenas uma temporada das ligas europeias. Com destaque para o Mundial, os jogos da Copa das Confederações também entrariam em discussão. De acordo com o jornalista, os clubes da Europa buscam cortar algumas datas internacionais para diminuir o impacto na temporada. Além da preocupação com os campeonatos nacionais, a proposta faria com que o Mundial fosse disputada no inverno, com temperaturas menos elevadas. 

Em algumas oportunidades, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou não haver condições de sediar o evento durante o verão do país. O presidente da entidade, Joseph Blatter, manteve a mesma linha de raciocínio e chegou a dizer que foi um erro a escolha do Catar.

0 comentários:

Postar um comentário