quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PSG e Chelsea empatam em 1 a 1

A equipe do Paris Saint Germain recebeu esta terça-feira, dia 17 de Fevereiro, no Parque dos Príncipes a equipe inglesa do Chelsea, num jogo que contou para a primeira mão das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Apesar da equipe do PSG nas apostas online da http://www.bet365.com/NEWS/pt/betting ser a favorita para vencer o encontro e de ter sido superior à equipe do Chelsea durante os 90 minutos, o encontro acabou com um empate a 1-1, deixando assim tudo em aberto para o jogo de volta que vai se realizar em Londres, Inglaterra.

Ibrahimovic voltou a ficar em branco diante de Mourinho FRANCK FIFE/AFP

Com uma grande exibição o guarda-redes belga do Chelsea, Thibaut Courtois, foi um dos jogadores em destaque e o principal responsável pelo empate, já que ao longo dos 90 minutos fez várias defesas de grande nível.

Este que era um dos jogos mais esperados neste regresso da Liga dos Campeões depois da habitual pausa de Dezembro e Janeiro, foi também o jogo onde o zagueiro brasileiro David Luiz reencontrou os seus antigos colegas de equipe, já que o brasileiro trocou o Chelsea pelo PSG na temporada passada.

Relembrando ainda que Chelsea e PSG se tinham defrontado no passado ano nas quartas-de-final desta mesma competição, com o Chelsea a levar a melhor a e passar para as meias-finais da competição, isto depois de ter perdido por 3-1 em Paris.

Neste ano tudo ficou em aberto para as duas equipes, já que com um empate a apenas uma bola tudo pode acontecer no encontro que irá contar para a segunda mão.

No encontro desta terça-feira, apesar do claro domínio do PSG, a equipe parisiense acabou por ser a primeira equipe a sofrer o gol, com os blues a marcarem á passagem dos 36 minutos com um gol de Branislav Ivanovic, colocando assim o resultado em 1-0.

Antes do final da primeira parte do encontro, o craque da equipe francesa, Zlatan Ibrahimovic ainda teve oportunidade para igualar o encontro, mas Courtois, esteve á altura e negou o gol ao jogador sueco.

O gol do empate surgiu logo no início da segunda parte, com o PSG a marcar á passagem dos 54 minutos com um gol de Edinson Cavano, beneficiando de uma falha defensiva da equipe inglesa.

Até ao final do encontro a equipe do PSG dominou o encontro e foi quem teve mais oportunidades para conseguir chegar ao gol, no entanto o resultado não viria a alterar-se e o encontro terminaria com um empate a 1-1.

No final do encontro o técnico português José Mourinho mostrou-se satisfeito com o empate, afirmando que era um resultado positivo para o Chelsea.

“Podíamos ter perdido, portanto não posso deixar de considerar que o resultado é positivo para nós. Não digo que o resultado tenha sido muito bom, porque isso depende do que venha a acontecer na segunda mão, mas claro que é um resultado positivo contra uma equipa muito boa, recheada de jogadores fantásticos. Foi um jogo difícil”, afirmou o técnico português.

Já o treinador do PSG Laurent Blanc também se mostrou satisfeito com o jogo que a sua equipe realizou, mas lamentou o gol sofrido.

“Esta noite tenho sentimentos mistos. Preparámos muito bem este jogo e antecipámos coisas que podiam acontecer. Quase tudo aconteceu como previsto, o que é satisfatória. Foi um prazer assistir a este desafio. Fizemos um bom jogo, quase perfeito. Aparte uma coisa, decorreu da forma como tínhamos planeado.”

Referir apenas que o encontro da segunda mão entre Chelsea e PSG está marcado para o dia 11 de Março, ás 19:45 (hora inglesa), em Stamford Bridge.

Por último referir apenas que no outro encontro realizado esta terça-feira, para os oitavos de final da Liga dos Campeões que colocou frente a frente a equipe do Shakhtar Donetsk e do Bayern Munique terminou também empatado mas sem gols.

0 comentários:

Postar um comentário