terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mourinho elogia brasileiros do Chelsea: "São 50% da Seleção"

Como sempre, José Mourinho entrou na entrevista coletiva com a lição bem estudada. O técnico luso já conhecia de antemão as declarações dadas algumas horas antes pelo técnico Blanc e David Luiz, do Paris Saint-Germain, adversários do Chelsea na terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Por isso, recusou fazer comentários sobre o que disseram os rivais. Questionado sobre a dupla de zagueiros oponente, formada pelo seu ex-comandado e Thiago Silva, o português não quis responder e aproveitou para distribuir elogios aos seus jogadores.

- Eu tenho quatro brasileiros no meu time e você me pergunta sobre Thiago Silva e David Luiz? No Chelsea jogam Willian, Oscar, Ramires e Filipe Luís, só esses quatro são 50% da seleção brasileira. Eu conheço o Luiz e o Thiago. Não tive problemas com o David Luiz, a gente se divertiu trabalhando juntos. Nunca trabalhei com o Thiago, mas o conheço também, é bom garoto e, é lógico que é um bom jogador - afirmou o técnico do Chelsea.

José Mourinho na entrevista coletiva do Chelsea: elogios a brasileiros e críticas a calendário (Foto: Getty Images)


Mourinho foi também questionado sobre as palavras de Thiago Silva, que recentemente criticou a exigência do calendário do Campeonato Francês, que estaria na origem de várias lesões no elenco. O treinador do Chelsea não concordou e frisou a sequência na tabela inglesa no período das festas de fim de ano.
- Não falem conosco sobre acumulação de cansaço, os franceses têm dez dias de férias no período de Natal. Na Inglaterra, temos um ritmo muito especial. Quando os franceses tiveram férias, os nossos jogadores jogaram a cada três dias. Então, não venham falar sobre acumulação de cansaço - criticou o luso.
Sobre o outro brasileiro que joga no Blues, mas que representa a seleção espanhola, Mourinho adiantou que será titular, mas que não espera ver Diego Costa na melhor condição física.

- Ele vai jogar de início, sim, mas não penso que seja bom para um jogador ficar parado três semanas ou estar três jogos sem atuar. Então, eu não penso que ele esteja no topo de seu condicionamento físico - previu.

Em melhores condições do que na temporada passada estará o Chelsea. Essa é a convicção do treinador dos Blues, que anunciou na entrevista coletiva um time superior ao que em abril foi derrotado por 3 a 1 no Parque dos Príncipes. Mas que ainda assim superou as quartas de final ao vencer 2 a 0 em Stamford Brigde. Mourinho não tem dúvidas de que a equipe atual é superior.

- O nosso time perdeu em Paris, a competição foi decidida nos últimos minutos. Não ganhamos porque fomos superiores em Paris, mas porque conseguimos fazer um gol fora de casa. O PSG é um grande time. É quase o mesmo time do ano passado, tem mais o David Luiz, mas é praticamente o mesmo. Já o nosso time é diferente. Mudamos um pouco o perfil do nosso time e amanhã posso dizer que o Parque dos Príncipes vai ver um Chelsea diferente.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário