quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Faith No More anuncia nome e data de lançamento do novo álbum

O Faith No More anunciou o nome e a data de seu aguardado novo álbum. “Sol Invictus” é o provável título do disco que está agendado para chegar ao público no dia 19 de maio.

O novo trabalho do FNM será o primeiro da banda em 18 anos. O último disco de estúdio lançado foi “Album of the Year”, de 1997. No ano seguinte o grupo chegou a dar um tempo e voltou à ativa apenas em 2009.

O nome e a data do novo álbum foram divulgados pela banda no Facebook, junto com uma imagem dos músicos (veja ao lado) que já está sendo cogitada como uma provável capa.



Em setembro, o baixista Billy Gould já havia informado à imprensa sobre a volta do grupo ao estúdio. Só havia dito, porém, que o disco sairia em abril.

Gould, por sinal, é o produtor do álbum, que terá 10 músicas, conforme informação da revista Rolling Stone.

O novo trabalho foi feito de maneira totalmente independente. A gravação foi feita no estúdio de ensaio da banda em Oakland (EUA) e lançamento será pelo selo próprio, Reclamation Records.

Em novembro, o Faith no More lançou a faixa “Motherfucker”, que foi distribuída em forma de single.

Enquanto o grupo deixa os fãs cada vez mais ansiosos, shows já estão acontecendo pelo planeta. Em fevereiro e março, por exemplo, o FNM tem apresentações agendadas no Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Em abril e maio, a banda fará shows no Canadá e nos Estados Unidos e, ainda no quinto mês de 2015, seguirá para a Europa. Para o Brasil, por enquanto, nenhum show confirmado.

Em 2009 e 2011, o Faith No More passou pelo País para tocar, respectivamente, nos festivais Maquinaria e SWU. Foram, para variar, apresentações inesquecíveis.

0 comentários:

Postar um comentário